Viagem

Zoo Luján

Existe muita polêmica em relação ao Zoo Luján, que eles dopam os animais e etc. O que os funcionários do Zoo explica é que os tigre e leões cresceram com cachorros (o que pudemos comprovar na visita) e são muito dóceis. Os que não são dóceis eles não deixam em contato com o público, ficam em jaulas em uma parte mais isolada no parque onde pudemos ver durante o passeio feito de trenzinho. Além disso eles resgatam muitos animais de outros zoológicos que fecharam e circos também.

Fui e gostei muito do passeio, eles não tem a melhor estrutura mas não vi nada em que se parece com maltrato aos animais. RESPEITO QUEM NÃO VAI, eu fui porque sempre quis ter contato com esses felinos e realmente foi uma experiência INESQUECÍVEL.

O Zoológico é aberto todos os dias, então facilita organizar no roteiro o melhor dia para o passeio. Fizemos a visita ao zoológico na viagem a Buenos Aires.

Para entrada nas jaulas tem filas, no dia que fomos estava tranquilo. Os funcionários libaram a entrada aos poucos, e respeitam a vontade do animal. Na jaula do Tigre tinha 4 animais e eles mesmo se revezam para ficar na pose de foto.

Nessa foto você consegue visualizar os cachorros com os tigres bebê.

O valor da entrada é 700 pesos para não residentes e 250 pesos para residentes com DNI (valores de Agosto de 2018). Menores de 2 anos não pagam.

Luján é outra cidade, então é necessário praticamente um dia inteiro para conhecê-lo. Se você tem poucos dias em Buenos Aires a melhor opção é conhecer o zoológico da própria cidade.

Onde fica zoo Luján: Acesso Oeste Km 58, Luján, Argentina. Fica fora da capital Federal, a 67 km de Buenos Aires. Você pode ir de carro se tiver alugado um.

Como ir para o zoo Luján de ônibus: O ônibus á a opção mais econômica. O ônibus é a Linha Nº57, chama-se de “Atlântida”. Para pegá-lo você tem que ir até a Praça Itália no bairro de Palermo (estação de Metrô Plaza Itália – linha D). Justo na vereda do prédio da Rural (todo mundo conhece) está o ponto de ônibus 57-Atlántida. Isto é na Avenida Sarmiento em frente ao zoológico de Buenos Aires. Só tem que pedir passagem para o zôo. O ônibus deixa você direto no Zôo-Luján.  A viagem de ônibus pode durar até duas horas. Se você quiser utilizar este mesmo meio para a volta  não pode esquecer de comprar a passagem para o retorno e ter o valor da viagem de volta TUDO EM MOEDAS, só com passagem pré-adquirida, cartão de ônibus ou moedas pode se pagar a viagem de volta, NÃO ACEITA dinheiro de papel.

O Zoológico tem muitas atrações além dos felinos, que claro são os que mais chamam atenção. Meu Pai ficou encantado com o MUSEU de tratores/caminhões. Ele passou uma boa parte do tempo olhando tudo.

Mapa do ZOO, assim você consegue ter uma noção do tamanho do local.

Para quem é apaixonado por animais e faz questão de interação é imperdível.

DICA: Colecione momentos e NÃO coisas… Aproveite a oportunidade que o Universo nos deu e VIVA.

Um Beijo

  da

Mary

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *