Viagem

Destino SANTIAGO – Chile

Olá pessoas do bem!! 🙏🤜

Vou relatar aqui com muito carinho a viagem que fizemos em família e amigos…

Primeiro vou falar porque escolhemos SANTIAGO, motivo número 1 QUERÍAMOS MUITO CONHECER A NEVE, motivo número 2 ACHAMOS PROMOÇÃO DE AÉREO, e aí já viu né… Quando a gente vê uma promoção já pira e faz as malas né.

SÁBADO – VOÔ DE SÃO PAULO – Aeroporto de GUARULHOS/ SANTIAGO- Chile companhia aérea GOL.

Sobrevoando a CORDILHEIRA DOS ANDES

Não fechamos translado, mas chegamos no aeroporto e demos sorte, conseguimos um TÁXI TURISMO por R$100,00. Foi em REAL mesmo, porque não trocamos dinheiro no Brasil nem mesmo no aeroporto, já que tínhamos a informação que lá tem a Rua Augustinas, que fica no centro da cidade que tem uma casa de câmbio ao lado da outra, e não estou falando isso no sentido figurado não, é de VERDADE. Ficam coladinhas umas nas outras. Então bem mais fácil pra você cotar e vamos combinar que já é um passeio.

Chegamos no apartamento, é claro que foi AIRBNB (aviso isso vicia), mas pra você testar já vou deixar logo um PRESENTE – R$130,00 de DESCONTO na sua primeira hospedagem, é pra te animar a viajar logo pra qualquer lugar.

E como todo primeiro dia de viagem, com uma sequência M-A-L-U-C-A de passeios, precisávamos conhecer e comprar coisinhas no shopping Costanera onde tem um Supermado JUMBO. Acredite você vai querer comprar muitas coisinhas por lá (inclusive compramos os vinhos, chocolates e cervejas – de presente e pra consumo) tudo lá. O mesmo vinho que vendem nas vinícolas eu ainda não entendi o porque, nesse supermercado é bem mais BARATO.

Bom após aquele role pelo shopping e supermercado, bora forrar o estômago.

Deixamos o Fabricio (meu marido) escolher o local. Bom ele é apaixonado por HARD Rock café, está no seu objetivo conhecer todos do Mundo. E como eu sou muito legal, claro me propus a ir junto. 🤗🤗

Dizer que é barato, não não é. Inclusive, você está fora do Brasil, mas os brasileiros não estão fora de você, (tem quase igual aqui 🙊🙊 brincadeira quase séria) saiu um pessoal e fizeram o seguinte relato:

Nunca mais esse tal de Hard Rock me pega…😅😅

Ok!! A gente vai pegar sim, mas não é algo que da pra ir sempre, foi a nossa conta mais cara. ISSO que nem posso dizer que comemos tanto assim. Foi mais chopp mesmo. PS: meu marido não sabe ter controle.

Esse foi o primeiro dia, tá achando que ele foi eterno?? Isso que você não viu os próximos… A gente viaja com os babys e não tem preguiça não.

SEQUÊNCIA DE PASSEIOS

Não vou falar muito tá, porque aqui vou deixar muitas imagens falar por si só…

DOMINGO

Vina Del Mar / Valparaiso

Fica a 120 km de Santiago e o caminho é cheio de vinícolas que você pode ir apreciando a paisagem. E claro a nossa Guia já super solicita, parou em uma onde pudemos nos deliciar com vinhos e queijos.

La Sebastiana – Museo de Pablo Neruda

La Sebastiana é uma das 3 casas/museus do poeta e escritor chileno Pablo Neruda (as outras são “La Chascona”, em Santiago, e “Isla Negra”, em El Quisco).

Os grafites de Valparaiso

O encontro com o OCEANO PACÍFICO.

O famoso relógio de Vina Del Mar

SEGUNDA

Farellones / Valle Nevado

Chegou o GRANDE DIA, Neve que prazer em te conhecer!!!

Vamos lá esse é o passeio que no meu ponto de vista não pode faltar…

Farellones e Valle Nevado, um dia para brincar na neve.

Ninguém estava afim de aventuras, foi sem esquiar mesmo…

Mas rolou o SUPER BONECO DE NEVE 🤗⛄️, claro fiquei apaixonada por ele.

E também fizemos um próprio Skibunda que rendeu muita diversão…

TERÇA

Cajon Del Maipo

Aprecia uma bela paisagem?

Então NÃO DEIXE de fazer esse passeio.

E ainda pra fechar tem um Pic-nic nas ALTURAS…

DICA: Nas alturas a bebida alcoólica faz um efeito mais rápido… Mas pra nós foi tranquilo, aproveitamos pra dar boas risadas, cantar e dançar durante o percurso de volta.

QUARTA

Centro – Pontos Turísticos de Santiago

Começamos com a troca da guarda, que é algo culturalmente muito diferente. Afinal lá eles são extremamente patriotas o que é muito diferente da nossa realidade.

Fizemos todo o percurso a pé… Então conseguimos conhecer e apreciar muita coisa. (Não coloquei todas as fotos aqui, porque sério esse dia FOI ETERNO e o dia de mais fotos na vida).

Subimos ao topo do Cerro San Cristóbal com um funicular.

E descemos com o Teleférico, que desce próximo ao Shopping Costanera, de onde tive essa vista incrível do Sky Costanera que é o mirante mais alto da América Latina.

QUINTA

Dia da PREGUIÇA – Dia de compras (presentes e bugigangas).

E ai, acabei esquecendo um pouco do celular. Juro não tenho fotos, me senti de férias KKKK.

SEXTA

Dia de retornar pra casa porque as férias ACABARAM.

Mas sabe nada de reclamar, só GRATIDÃO!!! A viagem foi INCRÍVEL, e de verdade voltar pra casa é tão gostoso quanto ir viajar.

LAR DOCÊ LAR…

Foi muito legal compartilhar tudo aqui com vocês.

E SE VOCÊ está se preparando que alguma viagem não deixe de ver ESSE POST.

EU AMEI, e indico muito pra quem está na dúvida! Vai sabe porque, viagem é conhecimento e conhecimento nunca é demais. E posso garantir você não vai se arrepender, porque lá tem de tudo e pra todos os gostos.

TEM ATÉ um tal de café com pernas, nós não fomos tá, mas sem preconceitos… É só porque não é um programa adequado pra bebês. 😉

Finalizando me despeço por aqui. Mas você pode voltar logo, ou fica aí dando uma olhada nos outros posts. Vai que você gosta né.

Beijos

BY BY

Mary

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *